Monitora da Biblioteca Indústria do Conhecimento de Tamarana é premiada pelo SESI

Danielle Camargo, monitora da Biblioteca da Tamarana, ganhou um tablet do SESI pelo empenho e dedicação nos projetos realizados na unidade.

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

Essa frase de Mario Quintana, famoso poeta brasileiro nos leva a inúmeras reflexões. Afinal, sabemos que, além de estimular a criatividade, a leitura traz outros inúmeros benefícios: ela  expande o vocabulário e o conhecimento, trabalha nossa memória e instiga a imaginação, fazendo o leitor enxergar o mundo de uma maneira diferente.

Essa verdade é colocada em prática diariamente na Biblioteca da Tamarana Tecnologia Ambiental, que está em funcionamento desde 2011 nos arredores da empresa, e possui um acervo de quase 3 mil exemplares disponíveis para toda a comunidade tamaranense.

Implantada em Parceria com o SESI, a Biblioteca fica aos cuidados da monitora Danielle Camargo, estudante de pedagogia e apaixonada por crianças.

Na biblioteca, acontecem diversos eventos e projetos educativos no decorrer do ano, que envolvem a comunidade, as escolas do munícipio, projetos sociais e a APAE.

Em 2017, um deles chamou muito a atenção, tanto que rendeu a Danielle um prêmio, entregue na segunda-feira, dia 05 de março, pela gestora do projeto Sesi/Indústria do Conhecimento, Lourdes Bernadete Ostapiuk e pela bibliotecária responsável pelo gerenciamento técnico do acervo de todos os módulos no Paraná, Pandita Marchioro.

A monitora se destacou no ano que passou como uma das mais comprometidas e o resultado deste trabalho foi a premiação em todas as categorias no “Concurso de Vídeo”, realizado pelo SESI.

Vale ainda ressaltar que a Biblioteca Indústria do Conhecimento de Tamarana, foi a única do Paraná premiada em todas as categorias: Infantil, Juvenil e Adulta.

Lourdes e Pandita elogiaram o trabalho que vem sendo realizado na Biblioteca, destacando também o apoio da Tamarana Tecnologia Ambiental, que possui em seu DNA a preocupação socioambiental e trabalha constantemente em parceria com projetos da região para levar mais acesso à educação e capacitação à toda a comunidade de Tamarana.

Qual é o impacto do Sedentarismo sobre a saúde? O que acontece com o corpo quando ele não é exercitado?
Você Tem obrigação ou missão?

Comments

  1. maria mantovani
    11 Março, 2018 - 20:27

    Abração Danielle Caroline __ vc é show! Nunca desista da tua missão e o comprometimento que vc expressa quando se trata de crianças e adolescentes. Va não tem preguiça e desafios pra vc são a força motriz pro teu sucesso. Deus te abençõe querida.

Deixe um comentário

Your email address will not be published / Required fields are marked *